quarta-feira, 21 de julho de 2010

Presidente Lula sanciona Estatuto da Igualdade Racial e outros informes legais

Ontem, 20 de julho, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou o projeto de lei do Estatuto da Igualdade Racial, aprovado pelo Senado Federal, em 16 de junho. A cerimônia acontecerá no Palácio do Itamaraty, em Brasília.


A organização do Brasil Surf Pro, o Campeonato Brasileiro de Surfe Profissional, criou um termo de compromisso com dez mandamentos para o surfista sustentável. O termo foi assinado por mais de 60 surfistas na segunda etapa do BSP, na Praia do Cupe, em Ipojuca (PE). O documento tem o objetivo de comprometer os atletas com o tema da sustentabilidade.
Confira os cinco primeiros mandamentos:
1.    Cuide do seu lixo – se estiver dentro da água ou na praia recolha o lixo e deposite-o na lixeira. Cuidado especial com sua parafina usada, nunca descarte-a na areia da praia.  Sempre que possível recicle, principalmente em casa!
2.    Preserve a vegetação nativa da praia – Cuide bem, pois ela garante a biodiversidade e evita a erosão na praia. Seja proativo, em áreas degradadas plante espécies nativas do bioma.
3.    Mobilize as associações de surf  locais – estimule sempre que possível as práticas responsáveis com relação ao meio ambiente costeiro principalmente durante a realização de campeonatos. Os eventos são uma plataforma para comunicar, sensibilizar e educar o público, faça a sua parte.
4.    Contagie o seu  patrocinador nessa luta -  Estimule práticas sustentáveis dentro da industria do surfe. A sustentabilidade já é uma realidade, faça as escolhas certas.
5.    Seja um surfista amigo do planeta – procure saber como você pode neutralizar os gases de efeito estufa e se tornar um surfista carbono neutro. Os quilômetros percorridos nas viagens de carro, voos ou barcos emitem CO2 e contribuem para o aquecimento global. Ande sempre que possível de bicicleta, a pé ou use transportes públicos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário